A Polícia Militar segue realizando buscas na tentativa de recuperar os materiais furtados do veleiro do Espírito Santo que encalhou ontem, 9, na praia do Açu, distrito de São João da Barra.

Segundo informações da polícia, por ser de difícil acesso os militares contaram com o apoio da Patrulha Rural e chegando ao local com a presença do responsável pela embarcação e do sargento da Marinha do Brasil foi constatado que faltavam seis Baterias, além de um motor de popa 8hp, um rádio amador, uma antena, uma vara de pesca, um bote inflável, um aparelho celular, duas câmeras go pró e algumas ferramentas.

Após buscas na região próximo ao local do veleiro foi recuperado o bote inflável da embarcação e entregue ao proprietário. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

De acordo com informações da Defesa Civil, o veleiro retornava da Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, quando foi arrastado pela força do vento e encalhou na praia do Açu. Dois tripulantes que estava no interior do veleiro relataram que saíram de Vitória, Espírito Santo, e estariam retornando da Baía da Guanabara quando por volta de 1h da manhã encontraram muito vento e ficaram à deriva. A Marinha do Brasil foi acionada.

Foi feito contato com o Porto do Açu para que o veleiro pudesse atracar no Porto do Açu, mas não foi possível por conta do tempo de negociação. Os tripulantes jogaram uma âncora no mar, pularam na água e nadaram até a praia do Açu.

Os tripulantes pediram ajuda no DPO da praia do Açu e ficaram em uma pousada da localidade. Eles buscaram por veículos que pudessem fazer a remoção da embarcação para faixa da areia da praia com objetivo do mar não levar novamente.