O clima segue quente em São Francisco de Itabapoana e na madrugada deste sábado, 10, um intenso tiroteio foi registrado na Ilha dos Mineiros, distrito de São Francisco de Itabapoana. Um homem foi preso e revólver com munições foram apreendidas.

Segundo informações da polícia, através de denúncias de que haviam quatro homens escondidos no mato da localidade e que tentariam matar o um outro homem levaram os militares ao local que logo solicitaram o apoio da guarnição da patrulha rural. Ao chegar na rua andando, vários homens saíram do mato e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os militares, iniciando assim um confronto armado.

Ainda de acordo com a polícia, foi observado um elemento magro, de blusa cinza e boné preto com uma arma longa, além de um outro elemento com uma pistola efetuando rajadas de tiros na direção das guarnições. Os policiais solicitaram mais apoio e, desta vez, do PATAMO III e do RAS. Na chegada deles, foi feita uma varredura no local não sendo localizado nenhum suspeito, mas foi apreendido no trajeto feito pelos elementos os 21 cartuchos de deflagrados de munição 9mm, um cartucho intacto do mesmo calibre, quatro munições intactas de calibre 38 e um cartucho deflagrado do mesmo calibre.

Os militares foram até a casa do homem que seria morto e ele informou que vem sofrendo ameaças de homens ligados a facção criminosa TCP. Ele acrescentou que essa é a segunda vez que elementos da citada facção tentaram matá-lo. Ele confessou ainda ter trocado tiros com os criminosos e liberou a entrada das guarnições na sua casa, onde foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, com seis munições no tambor (estando este emperrado), além de 15 munições do mesmo calibre e um estojo deflagrado do mesmo calibre.

O homem e o material apreendido foram encaminhados para 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana e, posteriormente, para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde o caso foi registrado.