A transmissão do novo coronavírus em São João da Barra é classificada como comunitária. Até ontem, dia 04, dos 47 idosos que contraíram o vírus, nove não resistiram e 25 precisaram de internação. Neste domingo, mais um caso foi confirmado e São João da Barra confirmou registra 312 confirmados.
Há mais nove casos recuperados nas últimas 24 horas, somando 230. Oito novos casos suspeitos foram registrados, subindo o número para 92. Um óbito ainda segue em investigação, e 420 casos descartados. Há 11 pessoas internadas, sendo três na UTI.
O município registra 11 óbitos desde o início da pandemia. Os pacientes que não estão internados seguem em isolamento domiciliar.
Entenda a forma de transmissão
A transmissão comunitária é diferente da transmissão local, onde ocorre quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão de pacientes que contraem a doença, o que indica que o vírus já circula entre a população.
São considerados casos de transmissão local aqueles em que a infecção ocorreu no Brasil, mas foi possível identificar qual paciente transmitiu o vírus. A terceira classificação utilizada pela área de saúde é a de caso importado, quando o paciente infectado contraiu o vírus em viagem a um outro país.
O Ministério da Saúde declarou, no último dia 20 de março, o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional.
Leia também: Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19
Com mais 10, SJB registra 311 casos de Covid-19
Dois óbitos em 24h por Covid-19 em SJB
Nono óbito por Covid-19 em SJB
Primeiro distrito de SJB lidera com maior número de casos de Covid-19 – Confira