Conquista veio com Gabriel Batista, na categoria Semiprofissional; Miller Andrade foi vice-campeão

Foto: Divulgação

São João da Barra conquistou a primeira e segunda colocações no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado no último final de semana na cidade de Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Com o primeiro lugar na categoria Semiprofissional, até 57 quilos, Gabriel Batista tornou-se bicampeão brasileiro, enquanto Miller Andrade ficou em segundo lugar na categoria Amador B, até 63 kg.

Os dois atletas, que pertencem à academia Miranda Top Team, do professor Sérgio Miranda, e têm o apoio da Prefeitura de São João da Barra – por meio do cadastro de atletas de modalidades individuais, que arca com despesas de transpores, hospedagem, alimentação e inscrição para as competições –, estão credenciados, com a conquista, para participar do Campeonato Mundial, em março, na Tailândia.

Campeão Brasileiro pela primeira vez em 2015, Gabriel, de 20 anos, pratica muay thai desde 2012 e já conquistou cinco cinturões na carreira. Em 26 lutas disputadas, venceu 21. Das quatro lutas em 2017, foram vitórias e um empate.

“Estou muito feliz com a conquista e esperançoso por esse Mundial de 2018, em que estarei representando o Brasil. Em 2016 também disputei o Mundial na cidade de Jonkoping, na Suécia, ficando em quarto lugar, perdendo apenas para o atual campeão, de Marrocos”, destacou Gabriel, que agradece o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, e tem como grande esperança no momento de conseguir um patrocinador que financie sua carreira.

Miller Andrade diz que a conquista do segundo lugar foi em uma luta muito dura, com um atleta que foi o único que recebeu o troféu por ter feito a melhor luta do evento, dentre os mais de 100 atletas. “Saí feliz e com o sentimento de dever cumprido, pois volto para casa como vice-campeão brasileiro. Agradeço ao meu mestre Sergio Ramos Miranda, ao Departamento de Esportes que agilizou tudo com muita boa vontade, não deixando nada a desejar, ao mestre Gui e ao Francinei Farinazo”.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Divulgação