Voto referente ao relatório do exercício financeiro de 2023 conta com apenas uma ressalva, fato inédito para o município
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer favorável à aprovação da prestação de contas de governo da Prefeitura de São João da Barra, em relação ao exercício financeiro de 2023. A decisão, proclamada na sessão desta quarta-feira, 7, foi unânime e no voto do relator, seguido pelo demais conselheiros da Corte de Contas, consta apenas uma ressalva — fato inédito para o município. O relatório de 2023 é de responsabilidade da prefeita Carla Caputi.
— Mais uma vez nossas contas são aprovadas por unanimidade pelo TCE, o que evidencia a seriedade e o nosso compromisso com uma gestão eficiente e responsável. Gostaria de externar nosso agradecimento em especial aos servidores da Fazenda, Controle e Procuradoria pelo empenho em nos ajudar a cada vez mais transformar as vidas dos sanjoanenses — salientou a prefeita.
Ao recomendar a aprovação das contas de governo sanjoanense, o TCE-RJ pontuou que o Poder Executivo cumpriu o limite de gastos com pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, além de ter sinalizado o superávit financeiro do município e o cumprimento dos mínimos constitucionais, entre outros pontos.
A subcontroladora em Auditoria e Contabilidade do município, Luciana Guedes, a Controladora de Auditoria e Controle Interno, Marcela Carvalhaes, e o secretário municipal de Fazenda, Aristeu Neto, foram ao TCE nesta quarta para acompanhar a votação. “Outra vez o município colhe os frutos da valorização e do empenho dos profissionais que se dedicaram a esta prestação de contas, aprovada por unanimidade pelo TCE”, afirmou Luciana, subcontroladora e servidora efetiva do município, aprovada no concurso de 2019.
Marcela destacou o fato de a aprovação ocorrer com apenas uma ressalva. “É o melhor resultado para o município de todos os tempos. Certamente, reflete o esforço da equipe liderada pela prefeita Carla Caputi e a seriedade com a qual a administração municipal trata o erário público”, ressaltou Carvalhaes.
Para Aristeu Neto, o compromisso e o investimento promovido pela gestão pública de São João da Barra são refletidos no voto do TCE. “O trabalho que vem sendo feito com toda equipe técnica da Prefeitura de São João da Barra tem nos mostrado resultados importantes. Ano após ano conseguimos ter menos ressalvas e determinações”, pontuou Neto.
Fonte: Secom