Assista aos vídeos (AQUI)
A tradicional festa de Corpus Christi, devido à pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, foi adaptada em São João da Barra. Neste ano, segundo a Irmandade São João Batista, artes através de cartazes foram confeccionadas em casa pela comunidade católica.
Cerca de 50 cartazes foram criados com mensagens de otimismo, esperança e fé. A tradicional procissão eucarística de Corpus Christi, sem a presença de fiéis, percorreu diversas ruas da cidade pela manhã desta quinta-feira, 03.
A Irmandade São João Batista destacou que a ideia surgiu do artista Luciano Vicente. Os cartazes recebidos foram colados em forma de tapete e colocados na porta da igreja.
A professora Dayse Lucy Amaral Viana comentou sobre a importância da participação para continuar mantendo acesa a fé.
– Estamos sempre envolvidos nas ações de nossa paróquia. Recebemos o convite da Irmandade de São João Batista, nesse ano, para participarmos da confecção do tapete de Corpus Christi através do cartaz. Meu filho mais novo, acostumado às atividades de nossa igreja, esteve conosco engajado na confecção de nosso cartaz. A ideia foi mostrar que seguimos os passos do Senhor na humildade, união e solidariedade. Fizemos um crucifixo com pregadores e colocamos nossas pegadas. Nos sentimos abençoados e protegidos por Nosso Pai -, concluiu.