Foto: Leitor Parahybano

Mais um tamanduá foi encontrado morto em São João da Barra. Desta vez, na manhã desta terça-feira, 27, na BR 356, em Caetá, distrito de São João da Barra.

Segundo informações do leitor, o animal morreu atropelado por veículos.

O Grupamento Ambiental Municipal foi acionado para recolher o tamanduá da rodovia.

Outro caso

Foto: Guarda Ambiental

Um tamanduá, uma cobra e um cachorro do mato foram encontrados mortos pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal na noite do último dia 12 de abril na Avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações dos agentes, possivelmente esses animais morreram atropelados por carros que passam pela rodovia.

Os animais foram recolhidos no local e enterrados.

Tucano

Foto: Parahybano

Um tucano foi capturado na manhã do último domingo, 11 de abril, pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de São João da Barra em uma residência na estrada de Água Preta, no quinto distrito.

Segundo informações da Guarda Ambiental, a moradora afirmou ter encontrado a ave na rua com sinais de maus-tratos. Ela acionou a Prefeitura e manteve o animal em uma gaiola até a chegada dos agentes Tales de Azevedo e Marcelo Gomes.

Após passar a noite no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona, o animal – uma fêmea com idade presumível de 10 meses – foi levado ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) para avaliação. Radiografias constataram duas fraturas, uma na perna e outra na asa.

Foto: Leitor Parahybano

Leia também: Tamanduá, cobra e cachorro do mato são encontrados mortos em SJB

Tamanduá capturado em SJB