ccc2f4af9afdf478146bc0f710bbdfae_390x293

Fotos: Genilson Pessanha e Jhonattan Reis

O suspeito de ter matado na segunda-feira (12) o fazendeiro Edinho Siqueira dentro de seu apartamento, na Pelinca, foi detido por policiais militares e civis na manhã desta terça-feira (13), no cruzamento das avenidas 28 de Março e José Alves de Azevedo, no Centro. Ele teria se entregado após negociar com a polícia. O suspeito, identificado como Lucas Soares Santos, de 26 anos, que já teria oito passagens pela polícia, estava com o carro da vítima, uma Saveiro prata. O enterro de Edinho será amanhã, às 11h, no Cemitério do Caju. O velório terá início a partir das 08h, na Capela do Caju.

O delegado da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Geraldo Rangel, e o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Marcelo Freiman, acompanharam a escolta do homem até a DP e concederam uma entrevista coletiva para falar sobre o crime.

De acordo com Geraldo Rangel, o homem, que teria confessado o crime, e pode responder por latrocínio ou homicídio seguido de furto, já que estava com o carro e o celular da vítima. Ainda segundo o delegado, o suspeito contou que houve uma discussão com a vítima, momento em que teria usado uma garrafa para ferir Edinho.

A PM recebeu informações de que o carro da vítima havia sido visto na localidade de Três Vendas na manhã desta terça-feira. Policiais militares e civis cercaram a área e localizaram o Iphone na casa de um familiar do suspeito. “O suspeito ainda terá que esclarecer quanto à motivação do crime”, afirmou Geraldo.

Ainda segundo a polícia, uma segunda pessoa está sendo conduzida à DP, como testemunha do caso.

Familiares da vítima estiveram no Instituto Médico Legal (IML) no final da manhã desta terça para liberar o corpo do Edinho. A família aguarda a chegada de um filho da vítima que mora na Espanha.

Fonte: Folha da Manhã