Equipe fez grande exibição apesar da derrota por 4 a 3 para os donos da casa

SJBxBFR1

Foto: Fabio Menezes

Em partida amistosa disputada na manhã de sábado, 20, no CT TROPS, em Várzea das Moças, Niterói, o São João da Barra encarou o Botafogo pela categoria Sub-14 e, mesmo com o desgaste da viagem cumpriu grande exibição. O jogo, com duas viradas, teve a equipe sanjoanense, que na última semana conquistou o título da I Copinha de Futebol Sub-14 do Norte Fluminense, derrotada por 4 a 3.

Logo aos oito minutos os donos da casa abriram o marcador em tento assinalado por José Paz. Aos 26, foi a vez do ECSJB balançar as redes com gol de Fabiano, após bela jogada de Thiago que, como grande destaque da partida, fez o gol da virada aos 35, após bater por cobertura em chute de longa distância. Ainda no primeiro tempo, porém, o time da estrela solitária empatou através de Nicholas.

Na etapa complementar, aos 13, Pablo conduziu o alvinegro à virada mas, sem esmorecer, o São João da Barra passou a ter o domínio da partida e empatou com Garrincha aproveitando boa jogada de Alan, que roubou bola ainda em seu campo. Nos acréscimos, mais uma vez Pablo marcou e deu números finais ao escore e a vitória ao Botafogo.

Para o técnico Leo Açu, a partida foi de extrema valia para a sequência do trabalho em 2015, sobretudo pela boa base construída no clube ao longo da atual temporada quando o São João da Barra disputou campeonatos amadores promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

“Independente de resultado, foi muito bom para o grupo que está sendo formado encarar um teste desta natureza. É uma forma interessante de avaliar o atleta e seu comportamento não apenas dentro de campo, pois há a questão da viagem e encarar um adversário que tem tradição em formar e revelar jogadores, com a camisa que tem, valoriza o nosso trabalho e nos coloca diante de um contexto mais complexo, pois as observações vão além do aspecto técnico e tático. Estamos renovando o elenco para o Sub-15 que será ainda mais consistente no próximo ano e todas as categorias do São João da Barra virão ainda mais forte na próxima temporada”, declarou o técnico sanjoanense.

Fonte: Secom – SJB