Foram atendidos pela Secretaria de Agricultura produtores com até 170 animais

Foto: Divulgação
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, no dia 2 de maio, imunizou em São João da Barra 18.700 animais. Foram atendidos gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Agricultura, produtores com até 170 cabeças.
O trabalho foi realizado por três equipes de vacinadores, que atuaram divididos por regiões: de Quixaba a Sabonete; de Barra do Jacaré a Barcelos; e de Atafona passando por Campo de Areia e Cajueiro. A coordenação foi da médica veterinária Aline Mineiro.
O secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressalta que o produtor que teve o rebanho imunizado recebeu da equipe de vacinação um comprovante e os números entram para o sistema da Defesa Agropecuária do Estado. Para os proprietários que não tiveram o rebanho vacinado pela Agricultura, a orientação é que apresente o comprovante na secretaria ou na Defesa Agropecuária, para também ser inserido no sistema.
Vale lembrar que, para a movimentação dos animais, é necessária a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTAs), que só é liberada com a comprovação da imunização contra aftosa.
“Para movimentar os animais, os criadores têm que vacinar todo o rebanho. Não pode existir declaração parcial. Se um animal não estiver vacinado, todos os outros ficam proibidos de transitar”, explicou o secretário.
Fonte: Secom – SJB







