Pessoas acima de 12 anos com comorbidades, deficiência, gestantes, puérperas e lactantes começam a receber a vacina contra a Covid-19 em São João da Barra nesta segunda-feira, 30. Para a população em geral a aplicação será na faixa de idade de 17 anos.

A vacinação é realizada por agendamento, com base no cadastro nas unidades de saúde. Adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis (nesse caso deve ter autorização por escrito dos pais ou tutores para vacinação).

Foto: Maurício Bazilio

O município tem até o momento 42.805 vacinas aplicadas contra a Covid-19, sendo 29.419 na primeira dose e 13.386 na segunda e na dose única. Em relação ao total da população, que é de 36.423 habitantes de acordo com o IBGE, os índices são respectivamente de 80,7% e 36,7%.

Terceira dose para idosos

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A partir de quarta-feira, 1° de setembro, idosos receberão a terceira dose (dose de reforço) em São João da Barra. A prioridade será para os institucionalizados (em asilos).

Na sequência, a aplicação será em acamados restritos ao leito e por faixa de idade, de forma gradativa, para os que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, além de imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há mais de 28 dias.

Fonte: Secom