Até o momento não foi confirmado nenhum caso de reinfecção em São João da Barra, segundo prefeitura
A Prefeitura de São João da Barra confirmou ao site Parahybano que desde o início da pandemia foram contabilizados casos do novo coronavírus em crianças entre três meses até 14 anos. O primeiro caso de internação foi registrado na última sexta-feira, quando uma menina de 3 anos, moradora do 4º Distrito, com suspeita de Covid-19, foi transferida para a UTI do Hospital Ferreira Machado, em Campos, onde segue sendo atendida até o momento.
Ainda de acordo com a prefeitura, todas as crianças diagnosticadas com o vírus não precisaram de internação. O município aguarda resultados de exames de casos suspeitos de reinfecção.
O site Parahybano apurou que, um teste rápido foi realizado na menina de 3 anos no Hospital Ferreira Machado, em Campos, e o resultado foi não reagente (negativo). Um outro exame será feito para concluir o diagnóstico. O estado de saúde da criança é estável e ela encontra-se internada na UTI pediátrica respirando com auxílio de oxigênio.
O município totaliza, desde o início da pandemia, 3.045 testes positivos para a doença, com 2.557 recuperados – 57 no último boletim – e 86 óbitos.
Há 25 pacientes internados, sendo 10 em leitos de UTI, que tem taxa de ocupação de 59%. O hospital tem capacidade para 22 leitos de enfermaria com mais 20 leitos de UTI, onde atualmente 17 estão ativos. Os outros três passam por manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, seguindo um sistema de rodízio.
Aguardam resultados de exames laboratoriais 155 casos suspeitos e há 4.531 casos descartados. A Prefeitura mantém uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia para esclarecer dúvidas relacionadas à pandemia da Covid-19. Os números são: (22) 99991-9234 e (22) 99991-9235.
Leia também: Criança de 3 anos com suspeita de Covid-19 em SJB é transferida ao HFM