A segunda semana de agosto, São João da Barra registrou um óbito e 65 novos casos de Covid-19. O números de casos é inferior ao do início do mês, onde foram 83 casos. O primeiro óbito deste mês foi contabilizado no último dia 10. A média diária dos últimos sete dias no fechamento da semana é de 9 casos.

O óbito registrado foi de uma idosa de 80 anos, moradora do 1° Distrito e que já havia tomado as duas doses da vacina Coronavac (1ª 14 de março e 2° dose 6 de abril). A mulher deu entrada no Centro de Combate ao Coronavírus, em São João da Barra, na última terça-feira, 3, onde testou positivo para Covid-19. No mesmo dia, foi encaminhada para Campos dos Goytacazes, onde não resistiu.

Foto: Paulo Pinheiro

O município já registrou 4.780 testes positivos para a doença desde o início da pandemia. São com 4.183 recuperados e 163 óbitos.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, há 10 pacientes internados, cinco em leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Aguardam resultados de exames laboratoriais 94 casos suspeitos. Foram descartados 6.569 casos.

Variantes

Foto: Divulgação

O município de São João da Barra já registrou pacientes infectados por quatro variantes, dentre elas a Delta, considerada a mais letal. Na sequência temporal os achados apontaram a circulação, em São João da Barra, das variantes P.1 (Brasil-Manaus); P.1.2; B.1.1.7 (Reino Unido) e B.1.617.2 (Índia), sendo a última detectada na última semana.

Segundo informações da Prefeitura de São João da Barra, os pacientes identificados tiveram evolução com sintomas leves, que não indicaram a necessidade de internação, e já estão recuperados.