Mais um apagão foi registrado por volta das 2h da madrugada deste domingo, 17, municípios como Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Cardoso Moreira registraram um apagão que durou cerca de 40 minutos. Pelas redes sociais muita reclamação.
Em nota, a Enel Distribuição Rio esclarece que uma falha em uma subestação de Campos.
“A Enel Distribuição Rio esclarece que uma falha em uma subestação de Campos dos Goytacazes, de responsabilidade da empresa transmissora de energia no estado, causou a suspensão no fornecimento de energia de Campos e outros 18 municípios da Região Noroeste. Após a transmissora recuperar o sistema da subestação, o serviço foi totalmente restabelecido as 2:38 de hoje (17).”
Apagão no último dia 29
Moradores e comerciantes de São João da Barra foram pegos de surpresa por um apagão registrado por volta das 15h de on29. O fornecimento de energia retronou por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 1° de março.
A Enel Distribuição Rio informou que um desarme na Subestação Pontinha, ocorrido às 15h38, em São João da Barra, afetou alguns clientes do município, durante uma forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas. A distribuidora realizou, imediatamente, manobras e transferência de carga pela rede de distribuição, com normalização de parte dos clientes. Equipes da Enel já identificaram o dano, localizado em um equipamento da subestação e trabalham para concluir os reparos com a maior brevidade possível para restabelecer integralmente o serviço aos clientes. Outras medidas emergenciais adotadas foram o acionamento de equipe de manutenção de Alta Tensão e o transporte da Subestação Móvel.
Prefeitura de SJB cobra respostas da Enel
A Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota informando que, diante da interrupção no fornecimento de energia desde a tarde desta quinta-feira (29/02/24) estamos cobrando da concessionária Enel um prazo claro e imediato para o restabelecimento em nosso município.
Ainda não temos um posicionamento oficial, mas estamos utilizando todos os recursos disponíveis para garantir o abastecimento de energia nas unidades de saúde, assegurando o atendimento à população e a continuidade dos serviços essenciais.
Vamos atuar de forma incansável, cobrando ações concretas da concessionária. Manteremos a população informada.