Vacina da Janssen, imunizante contra a Covid-19 com dose única

São João da Barra começa a vacinar com a primeira dose contra a Covid-19 a partir desta terça-feira, 29, moradores com idade acima de 51 anos. O avanço na campanha acontece com a chegada de uma nova remessa contendo 1.710 unidades: 870 da Coronavac e 510 da Pfizer para primeira e segunda doses e 330 da Janssen, que é aplicada em dose única.

O município se aproxima de 45% de cobertura da população imunizada com a primeira dose e chegou a 16% com a segunda. Dentro dos grupos prioritários, a vacinação ultrapassou 90% com a primeira dose aplicada.

Moradores com mais de 40 anos devem realizar o cadastro nas unidades de saúde do município a partir de quarta-feira, 30, das 8h às 16h. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Gestantes, puérperas sem comorbidades e lactantes de crianças até 1 ano e 11 meses foram incluídas no calendário estadual e também está aberto o cadastro para esse grupo. É necessário ter prescrição médica que ateste a condição e indique a vacina. Também devem ser apresentados documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Com essa nova remessa, são 32.301 vacinas destinadas ao município desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Dentro desse montante, 3.545 foram destinadas pelo Ministério da Saúde exclusivamente para os trabalhadores do setor portuário.

Fonte: Secom