Projeto consiste na apresentação de práticas educativas realizadas em sala de aula, registradas em vídeo de, no máximo, 3 minutos
A Coordenação de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria de Educação de São João da Barra (Semed) promove, no mês em que se celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, o Dia D de Práticas Inclusivas, direcionado aos professores de toda a rede escolar. O projeto consiste na apresentação de práticas educativas realizadas em sala de aula, registradas em vídeo de, no máximo, 3 minutos. A atividade deve estar de acordo com o currículo mínimo e ter uma abordagem inclusiva. Os vídeos devem ser enviados até o dia 29 de setembro pelo e-mail coordenacaoed.especialsjb@gmail.com ou pelo WhatsApp (22) 99991-1295.
Franci Nogueira, coordenadora da Educação Especial e Inclusiva, explica que os professores podem utilizar estratégias diversificadas, como apresentações teatrais, leituras e atividades lúdicas. “Os professores que já tiverem uma atividade gravada, que esteja de acordo com as normas estabelecidas e que seja referente ao ano de 2024, podem apresentar esse material, não sendo necessário produzir um novo”, pontua.
Os melhores vídeos serão apresentados durante o VIII Fórum de Inclusão e Acessibilidade, que acontecerá no dia 3 de dezembro. Serão premiados por categoria: Pré-escola e Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Acelera, EJA) e Ensino Fundamental – Anos Finais (Acelera e EJA).