O tradicional carnaval de São João da Barra poderá retornar com os desfiles das escolas de samba do município. Uma reunião com os presidentes das agremiações sanjoanenses está agendada para esta terça-feira, 5, com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

O presidente do G.R.E.S. Chinês, Daniel Santos, assim como o do G.R.E.S. Congos, Ian Machado, e G.R.E.S. Acadêmico da Vila Imperial, José Eduardo Pereira, além do bloco Indianos foram os convidados.

Foto: Parahybano

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo já divulgaram que o carnaval acontecerá em 2022, sem data definida.

Já em São João da Barra, o carnaval de rua sofreu um impacto com a violência. Em 2019, um homicídio foi registrado na praça do Padroeiro São João Batista durante o desfile do Chinês. Outro fator importante para a realização de um evento de grande porte como a Folia de Momo, é a pandemia que ainda persiste mesmo com a vacinação.

A equipe de reportagem do Parahybano entrou em contato pelo telefone com o secretário Edivaldo Machado, mas sem êxito.

Vacinação

Foto: Sérgio Lima/Poder360

São João da Barra aplica a dose de reforço contra a Covid-19 nesta semana em idosos acima de 78 que tenham tomado a segunda dose até 11 de abril e imunossuprimidos maiores de 12 anos com a segunda dose aplicada há mais de 28 dias. Também prossegue a repescagem para a primeira dose em toda população a partir dos 12 anos.

O atendimento para dose de reforço nos idosos e repescagem será das 9h às 12h, nas seguintes unidades: terça-feira, 5 (Palacete); quarta-feira, 6 (Açu, Campo de Areia e Quixaba); Quinta-feira, 7 (Barcelos, Cajueiro, Grussaí, Nova SJB, Sabonete e sede); sexta-feira, 8 (Mato Escuro); sábado, 9 (Atafona).

O atendimento aos imunossuprimidos para a terceira dose será na Policlínica, na sede do município, na quarta-feira e na quinta-feira, das 9h às 12h.