Secretário de Fazenda, Aristeu Neto afirmou que o município até faz contato utilizando o e-mail institucional, mas não envia junto boleto para pagamento
Os contribuintes da Prefeitura de São João da Barra devem ficar atentos para que não sejam vítimas de golpes. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Fazenda foi informada que algumas pessoas receberam, por e-mail, cobranças de alvará e outros tributos, para que os pagamentos de boletos fossem regularizados. Titular da pasta, Aristeu Neto orienta que não é praxe do município enviar cobranças desta forma.
— A gente não manda boleto por e-mail. Caso exista algum débito do contribuinte, até entramos em contato pelo e-mail institucional da Prefeitura, com dados relativos ao débito e número de inscrição, mas não com o boleto já em anexo. Todos devem tomar cuidado e não efetuar o pagamento. Em caso de dúvidas, os contribuintes podem procurar a Secretaria de Fazenda para esclarecimentos — relatou.
Neto também destaca que algumas características do documento enviado por e-mail chamaram a atenção dos contribuintes. “No documento fraudulento consta o nome da Prefeitura de São João da Barra, mas o brasão é de outro município. O e-mail, que não é institucional, também é assinado por um suposto funcionário de nome comum, sem sobrenome, e responsável por um setor administrativo que não existe na nossa estrutura administrativa”, explicou o secretário.
A Secretaria de Fazenda reforça que os contribuintes não paguem boletos em caso de dúvidas. E esclarece, também, que não há indícios de ataques recentes aos dados cadastrados no sistema da Prefeitura.
Fonte: Secom