Assista ao vídeo (AQUI)

Foto: Divulgação

A prefeita Carla Machado assinou protocolo de intenções com a distribuidora TMT Globalpharm para a aquisição de 50 mil doses da vacina Sputnik V, produzida na Rússia, que está em processo de aprovação pela Anvisa para uso emergencial no Brasil. O município aguarda o envio da proposta comercial e condições para o fornecimento.

— Estamos dispostos a aderir aos protocolos que apresentam viabilidade. Faremos todos os esforços para levar o maior número possível de vacinas à população em um curto espaço de tempo — afirmou a prefeita.

Esta é a terceira movimentação de São João da Barra para a aquisição de vacinas. Em dezembro de 2020, antes de ficar definida que a totalidade da produção da Coronavac pelo Butantan seria destinada ao governo federal, foi assinado um memorando de intenção para a compra de 60 mil doses pelo município junto ao instituto paulista. E no início deste mês o município aderiu ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas, insumos, equipamentos e medicamentos.

Hoje São João da Barra mantém a campanha de imunização contra a Covid-19 com as vacinas enviadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). O município recebeu até o momento 4.800 doses.

Fonte: Secom