São João da Barra aplica a dose de reforço nesta semana em idosos a partir de 65 anos e profissionais de saúde, das 9h às 12h, seguindo cronograma da Secretaria Municipal de Saúde. Em ambas as condições é necessário que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra a Covid-19 há mais de cinco meses (até 13 de junho).

Em imunossuprimidos a aplicação do reforço prossegue para quem recebeu a segunda dose há mais de 28 dias. Também continua a repescagem da primeira dose para toda a população acima de 12 anos.

Foto: Divulgação

Confira o cronograma da semana
Terça-feira, 9:
Palacete
Quarta-feira, 10:
Açu, Campo de Areia, Carrapicho e Quixaba.
Quinta-feira, 11:
Barcelos, Cajueiro, Grussaí, Mato Escuro, Nova SJB e Sabonete
Sexta-feira, 12:
Atafona e Grussaí

Os documentos necessários são comprovantes de residência e das primeiras doses, documento de identidade e CPF. Os profissionais de saúde também devem apresentar documento que comprove ser trabalhador da área. Para imunossuprimidos é exigido documento que comprove a condição.

São João da Barra tem 62.822 vacinas aplicadas contra a Covid-19, sendo 34.343 na primeira dose, 26.394 na segunda e 2.085 na dose de reforço. Os números representam 94,2% na primeira dose e 72,4% no esquema vacinal completo dentro da população de 36.423 habitantes, segundo estimativa do IBGE.

Fonte: Secom