A Secretaria de Educação de São João da Barra realiza no período de 24 de julho a 31 de agosto o recadastramento e novos cadastros para o transporte estudantil gratuito para utilização do serviço no segundo semestre de 2023. Alunos dos cursos técnicos e universitários que estudam em instituições de Campos dos Goytacazes devem enviar a documentação para o e-mail transpestudantil@sjb.rj.gov.br.
Para o recadastramento dos alunos já atendidos pelo programa a documentação exigida é a declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição. Na declaração deve constar que o aluno está matriculado no segundo semestre de 2023, além dos dias e horários das aulas presenciais frequentadas e a foto do passe anterior. Também é necessário apresentar uma foto 3×4, que deve ser entregue na sede da Secretaria no ato da retirada da autorização e o passe anterior.
Para novos cadastros os documentos necessários são: RG, CPF, título de eleitor, comprovante da última quitação eleitoral, certificado de reservista (sexo masculino) e comprovante de residência (conta de água ou luz). Em caso de aluguel o aluno deve enviar cópia do contrato assinado junto com o comprovante de residência do proprietário, que também pode ser conta de água ou luz.
Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros, que não façam parte da composição familiar, é preciso enviar declaração do proprietário do imóvel atestando moradia no endereço informado, junto com o comprovante de residência (conta de água ou luz) do proprietário.
A Secretaria de Educação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Coronel Cintra, 141, esquina com a Rua Dr. João Manoel Alves, no Centro.
Fonte: Secom