10530769_709240042491763_6572269532490700463_n

Foto: Ana Carol Lopes

A sessão desta terça-feira, 14, foi interrompida devido à presença de menores desacompanhados de pais ou responsáveis no plenário e pela desordem de manifestantes ligados à ex-prefeita Carla Machado que reivindicaram o número excessivo de exonerações feitas no último sábado, 11, pelo prefeito José Amaro de Souza Martins.

Cerca de 20 estudantes uniformizados da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, manifestaram na Câmara Municipal de São João da Barra juntamente com alguns integrantes do grupo de oposição ao governo solicitando ao prefeito a volta da diretora Denise Machado, esposa do vereador Ronaldo Gomes.

A secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Fernandes, em contato com a equipe de reportagem do Parahybano informou que a escola continua funcionando normalmente com apoio de uma equipe técnica da secretaria e demais profissionais que compõe o quadro efetivo da unidade escolar.

– Não houve nenhuma paralisação por parte da secretaria no funcionamento normal da unidade escolar -, disse.

Em alguns minutos da sessão, matérias propondo melhorias para Cajueiro, 4º distrito, foram aprovadas pelos vereadores da Câmara de São João da Barra. O vereador Eziel Pedro solicitou à Prefeitura a inauguração do posto de saúde, além de uma UTI móvel que atenda 24h. Ainda para esta localidade, o vereador requereu ao Governo do Estado, a colocação de uma viatura.