
Foto: Divulgação
Os servidores municipais em greve bloquearam as principais entradas da sede da Prefeitura de Campos dos Goytacazes na manhã desta segunda-feira, 04. Os profissionais deflagraram greve no dia 24 de agosto, após assembleia no Sindicato dos Profissionais e Servidores de Campos (Siprosep). A paralisação é de uma semana, a contar a partir de hoje.
Segundo informações do sindicato, os servidores esperam que o governo se sensibilize e reveja as necessidades da categoria, principalmente as péssimas condições de trabalho, o direito à reposição salarial, revisão do PCCS, regência da educação, carga horária de várias categorias, a não retirada de gratificações, eleições para diretores de escolas, retorno do plano de saúde, entre outras coisas que significam a valorização e o respeito ao servidor.
Em nota, a prefeitura de Campos informa que tem conversado constantemente com todos os servidores e que, inclusive, o prefeito recebeu na última semana pessoalmente tanto representantes de sindicatos quanto de comitês formados pelos servidores.
É importante ressaltar que o salário do servidor público de Campos está rigorosamente em dia, o que tem sido a prioridade da atual gestão.
A prefeitura informa, ainda, que orientou os manifestantes, que impedem a entrada de servidores na manhã desta segunda-feira na sede da Prefeitura, que formassem uma comissão para que fossem recebidos. No entanto, os manifestantes não aceitaram a proposta.
Fonte: Ururau