Evento, no Cine Teatro, visa discutir ações para elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
A princípio agendado para o dia sete de outubro, o Seminário foi adiado por motivos relacionados à mudança no comando da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que integra a coordenação técnica estadual do projeto.
A retomada do Projeto Orla é um compromisso assumido pelo prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, em reunião pública com a presença da coordenação técnica estadual do Projeto, composta pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O município, cumprindo a exigência da coordenação técnica estadual, instituiu a coordenação técnica municipal, formada pelas secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, Obras, Pesca, Turismo, Educação, Transporte, Procuradoria, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.
A coordenação municipal terá a função de unir o governo e a sociedade civil para as discussões relativas ao ordenamento da faixa litorânea. A coordenação geral do Projeto Orla em São João da Barra é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e é essencial a participação da sociedade civil visando a troca de experiências para uma gestão integrada da orla.
Fonte: Secom-SJB