Na noite desta terça-feira (21), a segurança do município entrou na pauta da sessão da Câmara de São João da Barra. Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira e Franquis Arêas requereram ao Governo do Estado a ampliação do efetivo do 8º batalhão da PM.
O vereador Alex Firme, através de requerimento, solicitou à Secretaria de Saúde a aquisição de aparelhos de ressonância magnética, mamógrafo e tomógrafo para auxiliar ao atendimento no Centro de Emergência. Este vereador, ainda, indicou à Prefeitura a elaboração de um projeto que transforme o espaço da antiga Tecex em um centro esportivo.
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, por meio de requerimento à Secretaria de Agricultura, propôs a conquista de duas máquinas: uma plantadeira de mudas de abacaxi e outra de pulverização agrícola (tratorito) na cultura de abacaxi.
Para o bairro Água Santa, o vereador Ronaldo Gomes solicitou a reposição de lâmpadas que estão queimadas na Rua Amaro Souza Paes.
Requerimentos- Pensando no futuro dos cidadãos, o vereador Carlos Machado (Kaká) pleiteou a elaboração de um projeto que insira, no município, cursos preparatórios para concurso. Já a vereadora Soninha Pereira requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a colocação de uma proteção metálica que impeça a queda de veículos na BR 356, sentido Campos dos Goytacazes.
Obras- O vereador Eziel Pedro fez duas indicações. Na primeira, ele pediu a reforma do campo de futebol, em Cajueiro; e na segunda, a construção de uma praça, em frente à Igreja São Sebastião, em Grussaí. Para Roças Velha, o vereador Jonas Gomes solicitou a construção de abrigos de passageiros, nas imediações da Praça Nossa Senhora Aparecida.
Projeto de lei- Os vereadores aprovaram, em caráter de urgência, o projeto de lei do Executivo que autoriza a doação de terras ao Fundo de Arrendamento Residencial (Far), que é administrado pela Caixa Econômica Federal. O intuito desta doação é a construção de moradias para famílias de baixa renda.
Fonte: Ascom – Câmara