
Foto: Divulgação
Um dia depois do Corpo de Bombeiros divulgar que 12 militares que atuam no 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos (5ºGBM) estavam afastados por suspeita ou confirmação da Covid-19, a corporação registrou a perda do segundo militar para o novo coronavírus. O subtenente da reserva remunerada, Luiz Carlos Lopes, aposentado desde 2011, estava internado em UTI do hospital Plantadores de Cana, em Campos, desde o dia 29 de março, e na madrugada de ontem, terça-feira, dia 20, não resistiu ao tratamento e veio a falecer.
No dia 12 de abril, outro subtenente do Corpo de Bombeiros, Dejair Menezes Júnior, de 49 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC).
A Prefeitura de Campos divulgou ontem mais 221 novos casos confirmados da Covid-19 e nove mortes nas últimas 24horas. Desde o início da pandemia o município registrou 26.545 casos confirmados de Covid-19 e 41.795 recuperados, que incluindo os recuperados com Síndrome Gripal testada positivo para Covid-19; recuperados de Síndrome Gripal não específica; e recuperados de Síndrome Aguda Grave positivos para Covid-19.
O município está na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
Corpo de Bombeiros emite nota de pesar
Com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros-RJ lamenta mais um militar vítima da Covid-19. O Corpo de Bombeiros-RJ lamenta e se solidariza com familiares e amigos do subtenente RR Luiz Carlos Lopes.
A corporação não mede esforços para dar continuidade ao atendimento à população, sem descuidar da saúde de seus militares. Por isso, implantou uma série de protocolos e procedimentos operacionais de segurança, realiza capacitações frequentes da tropa, reforçou o estoque de equipamentos de proteção individual, investiu na sanitização das unidades, na imunização dos militares e investiu na área e no serviço de atendimento/assistência a bombeiros ativos, inativos e dependentes com casos de Covid-19.
Leia também: Comandante Geral do CBMERJ visita Corpo de Bombeiros de SJB
Bombeiros gastam mais de 8 mil litros de água para conter incêndio em SJB