Universitários deverão comparecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro ao setor de bolsa da secretaria de Educação

CARTAO_UNIVERSITARIO

Foto: Divulgação

Os universitários sanjoanenses que são contemplados com o Cartão Universitário, programa da prefeitura que beneficia os estudantes do ensino superior com auxílio mensal de 50% a 100% do valor da mensalidade, devem realizar o recadastramento entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Quem não fizer o recadastramento, terá o benefício suspenso. Para facilitar a renovação, a secretaria de Educação e Cultura elaborou um cronograma com dias distintos para alunos de diferentes instituições.

O beneficiário deve comparecer ao setor de bolsa da secretaria de Educação e Cultura, localizada a Avenida Rotary, s/n — entre o Centro de Emergência e a 145ª Delegacia Legal de SJB ­—, com os seguintes documentos: boleto de fevereiro pago (original e cópia), Coeficiente de Rendimento (CR) e declaração da faculdade informando o período ou ano que o universitário cursará no primeiro semestre. Os estudantes deverão apresentar ainda o Título de Eleitor junto com o comprovante de votação e um comprovante de residência atualizado.

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro, deverão realizar o recadastramento os estudantes que cursam nas seguintes instituições: CBM, Faculdade Batista, FDC, FGV, FMC, FMP, FOC, FUMEC, Redentor, Souza Marques, UNIFESO, Unig, UNIGRANRIO, UNISUAM, UNISUL, UNOPAR, Fafic, UCAM e Universo. Já nos dias 26 e 27 de fevereiro, o recadastramento será com os estudantes da Estácio de Sá e do Isecensa.

Os contemplados pelo programa recebem o auxílio de 50% a 80% do valor da mensalidade. Já os universitários na área de Medicina e Odontologia recebem 100%. Para a secretária de Educação do município, Leide Cristina Soares, o Cartão Universitário auxilia o sanjoanense a ingressar em uma Universidade, garante acesso ao ensino superior e abre as portas para o mercado de trabalho.

— O Programa Cartão Universitário possibilita a todo sanjoanense chegar à universidade e garante o direito à educação de ensino superior. O projeto tem obtido bons resultados e com certeza traz um excelente retorno ao município. Além disso, ajuda a inserir o sanjoanense no mercado de trabalho, habilitado a disputar vagas na área de seu interesse— destacou a secretária.

Já o coordenador do programa, Edmar Vilaça, relatou que o programa atende aos munícipes de todos os distritos. Segundo ele, a renovação é necessária para comprovar a continuidade dos cursos. “No semestre anterior, mais de 700 universitários foram atendidos pelo programa, que beneficia aos sanjoanenses de todo o município. Entre os beneficiários, 100 concluíram sua graduação no fim do ano passado”, observou Edmar.

Fonte: Secom – SJB