Assista aos vídeos (AQUI) e (AQUI)
A prefeita Carla Machado (PP), usou do seu perfil nas redes sociais nesta quarta-feira, 19, para destacar pontos sobre vacinação contra Covid-19. Carla afirmou que, se ela tivesse filho, não deixaria vacinar.
– Tenho muitas dúvidas ainda. Optei por não ser vacinada e mereço respeito pela minha decisão. Uma vacina precisa no mínimo de cinco anos para analisar os efeitos colaterais. Para os adultos eu não falei, mas para as crianças tenho que falar -, destacou acrescentando que o passaporte sanitário não deve ser exigido.
– Pedir para todas as mães ter atenção na escolha de vacinar ou não. Pensem, leve seu filho a um pediatra antes, leia a bula. Na China essas vacinas foram criadas para um determinado tipo de vírus. Tem que ver se essa vacina serve realmente para combater essas variantes. Sei que vocês amam seus filhos e então, pensem nisso -, relatou.
Carla disse ainda que, não é contra nenhuma vacina.
– Agora nenhuma das crianças aqui em São João da Barra precisaram entrar na UTI pediátrica. A taxa foi de 6% nesse período. Se puder, vamos nos cuidar. Existe uma baixa internação e um contágio muito maior com essa nova variante e a influenza. -, comentou.
Machado disse que vai aumentar o número de equipes e voltar com o Call Center para que a população possa evitar ir ao hospital.
Ver essa foto no Instagram
v