Atendendo reivindicações da população, os vereadores de São João da Barra solicitaram investimentos para várias localidades, começando por requerimento de Franquis Arêas, que pediu à Secretaria de Saúde, a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para atendimento, preferencialmente, na unidade de saúde de Mato Escuro, no 5º Distrito. A matéria foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (08) e, segundo ele, a demanda é grande.

A vereadora Sônia Pereira requereu ao Executivo, que reavalie o convênio que tem com a Santa Casa na parte de ortopedia. Segundo ela, só há atendimento durante o dia e, quando há demanda a noite, em alguns dos casos, o paciente tem que ser levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes. “Tinha esse convênio aqui, e quando acontecia um acidente, se precisasse de cirurgia, fazia na mesma hora. Não sei por que agora só tem ortopedista de dia“, disse.

Foto: Divulgação

O plenário também aprovou duas indicações do presidente da Casa, Elísio Rodrigues: execução dos serviços de limpeza e drenagem do valão entre os bairros Água Santa e Chatuba, na Sede e urbanização com a continuação do calçamento da Rua Amaro Luiz da Silva, em Cajueiro. As demais indicações apreciadas foram: construção de uma creche em Cazumbá ou Palacete (Junior Monteiro) e asfaltamento da estrada do Sesc Mineiro, que liga a BR-356 até a Avenida Liberdade, em Grussaí (de Franquis).

A sessão contou, ainda, com uma moção de pesar à família do senhor José Francisco de Souza Gomes, mais conhecido como Chico de Nélio, que faleceu no último dia 05. A matéria foi proposta por Franquis. No início da sessão, Elísio justificou a ausência dos vereadores Kaká e Alan, que estão em Brasília em busca de recursos federais para São João da Barra. Já Analiel faltou por motivos pessoais.