DSC00129

Foto: Fabio Menezes

Após derrotar em casa o selecionado de Presidente Kennedy (ES) no último sábado por 3 a 0, o São João da Barra terá pela frente mais um amistoso interestadual. Na quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), a equipe encara o Tombense que, na última temporada, além de cumprir brilhante campanha na elite mineira, sagrou-se campeão brasileiro da Série D. Será a terceira vez que os dois times se enfrentam em atividades do gênero e, nas duas ocasiões, foram registrados empates: em 2013, 1 a 1 em Minas Gerais e, no ano passado, 0 a 0 no Norte Fluminense.

Para o técnico Junior Sena (foto), será o confronto mais difícil da pré-temporada e, por opção da comissão técnica, o último antes da estreia da equipe na Série B, dia 7, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, tendo o Queimados como adversário. Independente do resultado, o comandante sanjoanense espera ainda mais de seus comandados mesmo tendo pela frente um adversário bastante qualificado.

“O Tombense vem de bons resultados e reabilitou-se no campeonato mineiro, está em ritmo de competição e terá um calendário cheio até o final do ano disputando campeonatos difíceis. Este é o adversário ideal para este momento que o São João da Barra vive, às vésperas de uma estreia. Evoluímos muito na última semana, mas sabemos que ainda falta bastante para alcançar o ideal que, a meu juízo, será obtido ao longo da Série B, que a cada ano é mais complicada. O elenco está motivado e trabalhando com entusiasmo, sem ansiedade, o que nos favorece bastante no sentido de mostrar algo mais na partida de quarta”, explicou.

Com a equipe praticamente definida para a estreia dentro de onze dias, o treinador não pretende promover muitas alterações no time que iniciará a partida no interior mineiro para dar ainda maior entrosamento a todos os setores.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra