Equipe volta a campo no sábado, para enfrentar o Barcelona, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Sem perder há três partidas após iniciar a Série B com duas derrotas, o São João da Barra aproveita o meio de semana sem jogos para a recuperação de alguns de seus principais jogadores, lesionados. Mesmo desfalcada, a equipe derrotou o Grêmio Mangaratibense por 2 a 1 no sábado e se manteve na briga por vaga às semifinais do primeiro turno, chegando aos sete pontos, quatro a menos que a Portuguesa, líder do Grupo A.
Para o técnico Junior Sena, satisfeito com o resultado, mas frustrado com a apresentação do time, não pode se repetir a atuação da última partida se quiser conquistar alguma coisa na competição. Ciente do potencial do grupo, o treinador sabe que a equipe tem potencial para apresentar melhor rendimento.
“Foi a nossa pior atuação sob todos os aspectos. A vitória veio e foi ótimo somar mais três pontos, mas que ninguém se iluda com o resultado porque com este tipo de atuação não iremos a lugar algum. É inaceitável, principalmente por jogar em casa, sofrer a pressão que foi imposta pelo Mangaratibense, que esteve confortável para mandar na partida em vários momentos, e principalmente pela qualidade do nosso grupo que é forte”, declarou.
Para o confronto válido pela sexta rodada, os sanjoanenses encaram o Barcelona, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e o treinador segue no aguardo da recuperação do lateral Totonho e do atacante Laio para poder definir a equipe que atuará no sábado, 04, às 15h30. Com boas informações sobre o adversário, Junior Sena acredita em jogo aberto pela necessidade de vitória dos dois times.
“O Barcelona tem uma equipe jovem e perigosa, com jogadores habilidosos, e vamos atuar em um campo com dimensões muito maiores que as habituais. Nosso time está bem condicionado e saberá superar, como foi feito até aqui, mais este obstáculo. Temos nomes mais experientes e o São João da Barra, mesmo respeitando bastante, tem a obrigação de se impor. A Série B está mostrando que o favoritismo pode até existir em algumas partidas, o que não é caso contra o Barcelona, mas as surpresas vêm acontecendo em um campeonato com poucas goleadas, sem que uma equipe seja apontada como a melhor até o momento. Nosso momento é bom em termos de resultados, mas temos que render ainda mais e não nos faltam condições para tal”.
Equipe Sub 20 cumpre boa campanha e vem de goleada
Com três vitórias na Série B, sendo duas consecutivas, a equipe comandada por José Luiz Cannidia goleou o Mangaratibense por 4 a 0 no último sábado e, com nove pontos, também segue na luta por vaga na fase semifinal do certame. Para encarar o Barcelona no próximo sábado, o treinador aposta na mesma determinação do time que vem se superando a cada partida. O São João da Barra conta com 80% dos atletas nascidos no município e, entre os titulares, nove são da cidade.
“Estamos longe do nosso ideal, mas pelo que estamos rendendo até aqui podemos e devemos sonhar com algo a mais na competição. Sofremos com o desgaste das viagens e, principalmente, com o calor, e ainda assim os meninos estão dando uma excelente resposta, fazendo com que o nosso torcedor reconheça o trabalho chegando mais cedo ao estádio para prestigiar nossos jogos. O mais importante é que, jogo após jogo, o time está gostando da competição e atingindo um padrão desejável para disputar em igualdade de condições a Série B, mesmo tendo adversários mais tradicionais”, disse o treinador sanjoanense.
Autor de quatro dos doze gols marcados pela equipe no campeonato, o goleiro Wallef tem sido um dos destaques da equipe pela liderança exercida e, além de capitão, é o artilheiro do time com seus tentos anotados em cobranças de penalidades máximas. No G2 do Grupo A, que tem a liderança da Portuguesa – única equipe com 100% de aproveitamento na competição – com 15 pontos, o São João da Barra, com 12, também está entre os ataques mais positivos.
“O mérito do trabalho é de todos, desde o pessoal do apoio aos jogadores. O ambiente é bom e todos estão em busca de superação a cada jogo. Temos a obrigação de representar bem o time da cidade e corresponder sem decepção a toda a torcida que está prestigiando o nosso trabalho”, disse o arqueiro goleador.
Fonte: Secom – SJB