Com a volta de Rondinelli assegurada, mas sem poder contar com o zagueiro Rafael Santos, suspenso, o técnico Andrade ainda não definiu a equipe do São João da Barra que enfrentará o América no próximo sábado, 26, às 15h30, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, pela quarta rodada do returno da Série B. Com dúvidas de ordem médica, o treinador sanjoanense só definirá o time momentos antes da partida.

DSC08384-(1)

Rondinelli, ao centro, volta ao São João da Barra e alerta o grupo sobre os perigos de encarar o América no próximo sábado

– Infelizmente surgiram alguns imprevistos e venho trabalhando desde terça-feira com uma formação diferente daquela que projetei para encarar o América. De qualquer forma, a resposta que me foi dada foi bastante satisfatória, com o padrão tático mantido pelos que começaram o coletivo. Precisarei fazer alterações em alguns setores da equipe, mas a confiança em quem começar jogando não difere em nada da que existe em quem entra no jogo ao longo da partida. A confiança de todos é grande em uma grande exibição e na conquista de mais três pontos – explicou Andrade.

Retornando ao time após três partidas de ausência, o meia Rondinelli – artilheiro da equipe com sete gols e ídolo maior do torcedor sanjoanense – mostra alegria e otimismo em relação ao bom momento da equipe, mas alerta quanto aos perigos de enfrentar uma equipe que precisa da vitória a todo custo.

– Não há clima para festejar a minha volta ao time, até porque o momento é de concentração total para encarar o América com o respeito que ele merece e pelos profissionais que lá estão. São três deles ex-jogadores do São João da Barra (Felipe, Taércio e Noel) no ano passado, fora a estreia de um novo treinador que motiva sempre qualquer elenco. Teremos uma partida complicada desde o início, nosso torcedor vai marcar presença em grande número e o jogo é o assunto da semana na cidade. A nossa obrigação de conquistar os três pontos é ainda maior. Chegamos a esta posição destacada no campeonato e tão difícil quanto este feito é se manter na ponta – destacou.

Líder do Grupo B e com 100 % de aproveitamento em casa, o São João da Barra enfrentará o América pela quarta vez na história do equilibrado confronto. O empate foi registrado na última partida (1 a 1, em Edson Passos) e cada clube conta com uma vitória. No único jogo disputado no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o São João da Barra saiu vencedor pelo escore mínimo com o tento assinalado pelo atacante Lourival, há duas temporadas.

Reencontro

São João da Barra x América marcará, após 27 anos, o reencontro entre dois campeões nacionais. Ailton, hoje treinador rubro, terá a oportunidade de rever Andrade, com quem, além de Zico, formou o meio de campo do Flamengo, campeão da Copa União de 1987. O companheiro de setor do hoje técnico da equipe do Norte Fluminense merece elogios pelos bons trabalhos realizados.

– O Ailton sempre foi muito dedicado, seja como jogador e agora ocupando a área técnica. Trabalhou com grandes profissionais enquanto jogava, foi um atleta vitorioso com vários títulos, e vem fazendo bons trabalhos recentemente, seja como assistente ou como treinador. Certamente saberá passar bons ensinamentos aos seus comandados e espero que após o jogo com o São João da Barra ele tenha o mesmo sucesso que já alcançou – brinca Andrade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de São João da Barra