Partida de estreia na segunda fase aconteceu neste sábado, na Gávea

DSC09350

Foto: Divulgação

Estreando na segunda fase do Torneio Octavio Pinto Guimarães, pelo Grupo F, o São João da Barra foi à Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro medir forças com o Flamengo no Estádio José Bastos Padilha, no bairro da Gávea, e perdeu por 4 a 0.

Na primeira etapa, logo nos minutos iniciais, o São João da Barra criou as melhores oportunidades e, em duas delas, o arqueiro Daniel fez intervenções importantes que evitaram a abertura de contagem do time do Norte Fluminense. O Flamengo, após a parada técnica, reagiu e passou a ter a posse de bola, trabalhando com inteligência no setor ofensivo, mas sem sucesso nas conclusões que pararam na segurança do goleiro William que mostrou arrojo principalmente nos arremates de Jajá e Darlan.

Insistindo, porém, o time da Gávea abriu a contagem através de Thiago Santos, aos 34 minutos, aproveitando passe de Matheus Sávio em contra-ataque.

No segundo tempo, Matheus Sávio, logo aos seis, ampliou para o Flamengo em belo chute de fora da área encobrindo o arqueiro sanjoanense. Darlan, na pequena área, apenas escorou para marcar o terceiro aos 30. Sete minutos depois, coube a Matheus Sávio marcar mais uma vez em cobrança de falta.

Para o treinador Fabiano Pereira, a derrota não abalará o grupo que, assim como na abertura do certame, começou perdendo fora de casa.

“Mesmo respeitando o poderio do Flamengo, podíamos ter tido melhor sorte se definíssemos o jogo no início. Tivemos boas chances, mas não foram aproveitadas e agora é trabalhar muito mais ao longo de uma semana inteira para a próxima partida, corrigindo as deficiências que determinaram o nosso revés”.

O São João da Barra, buscando a reabilitação, volta a campo no próximo sábado, atuando em casa, recebendo o Bangu no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 16h.

Fonte: Secom – SJB