“A ideia dentro do organograma traçado para esta competição é disputar pelo menos três amistosos contra adversários de bom nível e o trabalho será ainda mais intenso a partir de agora, já que temos um mês e dois dias para o início do certame”, declarou o treinador Fabiano Pereira.
Enquanto não começam os trabalhos com bola, os jogadores do São João da Barra continuam a maratona de avaliações físicas, que irá determinar o volume de exercícios durante a preparação para o certame. Na manhã desta segunda-feira o elenco participou de mais uma seção, em uma academia no centro da cidade, sob a responsabilidade do preparador físico Rennan Cunha.
O projeto da comissão técnica é fazer um mapeamento completo da necessidade de cada atleta para, de forma consistente, elaborar um cronograma capaz de suprir as necessidades que o torneio exigirá. Em um aspecto mais amplo, depois de passar quatro meses sem competição oficial, o objetivo é compensar o recesso preparando o elenco para enfrentar as oito partidas da primeira fase.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra