DSC08620Recebendo e enfrentando um dos melhores clubes nas categorias de base do estado, o São João da Barra encarou a Portuguesa na tarde deste domingo no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá pela sexta rodada dos campeonatos Sub 15 e Sub 17 das Séries B e C promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e, com uma vitória e uma derrota, os sanjoanenses chegaram ao G4 do Sub 15.

 Na preliminar, às 13 horas, os sanjoanenses da categoria Sub 17 buscaram a vitória desde o início para se manter próximos da zona de classificação à segunda fase e os comandados de Fabiano Pereira lutaram e tiveram maior volume de jogo, porém o time da Ilha do Governador surpreendeu e venceu por 3 a 0.  Wellington abriu e fechou o marcador, com Val Baiano marcando o segundo tento insulano.
No jogo de fundo, às 15, separados apenas pelo saldo de gols na classificação, o equilíbrio foi confirmado dentro de campo.  O time do técnico Leo Açu, aniversariante deste domingo, apesar de todas as dificuldades impostas pela ótima qualidade do adversário, voltou a cumprir excelente atuação e, com gols de Thiago (duas vezes) e Tutti – enquanto Pablo e João descontaram – derrotou a Portuguesa por 3 a 2.
“Foi um excelente presente de aniversário ver a dedicação e a seriedade dos jogadores em busca dos três pontos e agora que chegamos ao G4 teremos que redobrar o empenho para nos manter nesta posição”, declarou o treinador.
O São João da Barra volta a jogar no próximo domingo (15) pelas suas duas categorias quando enfrentará o Olaria, no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, Rio de Janeiro.
 
Fonte: Ascom do Esporte Clube São João da Barra