DSC01229

Foto: Fabio Menezes

Em jogo-treino disputado na tarde deste sábado (02) no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, São João da Barra e Juventus se enfrentaram e empataram em 1 a 1. Os dois times estão em momentos distintos: enquanto os sanjoanenses trabalham com vistas à estreia na Taça Corcovado – o returno da Série B – iniciando sua participação enfrentando o Americano no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, no próximo domingo, às 15 horas, os juventinos irão à Região dos Lagos para a abertura da Série C, no mesmo dia e horário para o confronto com o São Pedro da Aldeia.

Mesmo com boa movimentação e qualidade na criação, as equipes não tiveram chances claras de gol ao longo da etapa inicial. No segundo tempo, porém, com os dois treinadores mantendo os titulares durante a primeira metade, o ritmo foi igual, mas com São João da Barra e Juventus chegando às redes. Baiano abriu o marcador para os donos da casa e, em seguida, Régis empatou para a representação alvinegra.

A partir do momento em que alterações foram processadas pelos técnicos André Pimpolho (ECSJB) e Fabiano Pereira (Juventus), os times passaram a buscar o ataque de forma mais aguda mas, novamente, sem ameaçar as metas.

Satisfeitos com a atividade, os comandantes exaltaram evolução nos dois times. Para o técnico sanjoanense, “o time ganhou em volume de jogo e confiança”, enquanto para o treinador juventino, “o grupo, entre titulares e reservas, mostrou força no poder de marcação ao enfrentar uma equipe que já está em ritmo de competição”.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra