DSC01351

Foto: Fabio Menezes

Abrindo o returno, o São João da Barra, precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, foi a Campos na tarde deste domingo para o confronto com o Americano no Estádio Ary de Oliveira e Souza e conheceu derrota na estreia da Taça Corcovado por 1 a 0.

Mesmo com muita movimentação no primeiro tempo, os dois times pouco produziram em termos ofensivos. No lance de maior perigo, em cobrança de falta, Philip bateu com categoria para ótima intervenção de Rerysson aos 39 minutos.

Na etapa complementar, com mudanças, o Americano adotou postura mais ofensiva mas o arqueiro sanjoanense voltou a se destacar com boas defesas. Buscando o equilíbrio das ações, os visitantes avançaram a marcação e ganharam em posse de bola mas, aos 30, após cobrança de escanteio de Adrianinho pela esquerda, Ramon desviou com inteligência sem chances para Rerysson dando a vitória aos campistas.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para partidas válidas pela segunda rodada. Na quinta-feira o Americano vai à capital fluminense medir forças com o Audax Rio no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, às 15 horas, e na véspera os sanjoanenses recebem o São Cristóvão às 19 horas no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

Americano 1 x 0 São João da Barra – Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos – 10/05/2015, às 15 h

Renda: R$ 6.930,00

Público: 493 pagantes e 593 presentes

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Marcos Antônio Santos

Cartões amarelos: Índio, Wanderson e Lucas Coutinho (SJB) e Adrianinho, Leo Guerreiro e Ramon (Ame)

Americano: Vander; Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Tiago Correa; Abuda, Yuri (Davi), Nikson (Ramon Costa) e Adrianinho; Philip e Leo Guerreiro (Alemão). Técnico: João Carlos Ângelo.

São João da Barra: Rerysson; Lucas Coutinho, Ruan, Rafael Rodrigues e Baiano (Renato); Índio (Leozinho), Jáder, Iago (Douglas Martins) e Thiaguinho; Paulo Roberto e Isac. Técnico: André Pimpolho.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra