CFCxECSJBA equipe Sub 17 do ECSJB foi ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo para o confronto com o Ceres no Estádio João Francisco dos Santos e, mesmo mostrando bom futebol, empatou em dois gols. Nas penalidades máximas – para desempate, conforme o regulamento da competição, os donos da casa chegaram à vitória por 4 a 3 e conquistaram dois pontos, enquanto os visitantes voltam ao Norte Fluminense com o ponto conquistado no empate durante o tempo normal. A representação sanjoanense Sub 15 conquistou os três pontos sem precisar entrar em campo, já que o time da Zona Oeste foi excluído da competição. Com esta vitória, o São João da Barra chegou aos 23 pontos e permanece no G4.

No primeiro tempo os comandados de Fabiano Pereira souberam suportar a pressão exercida pelo Ceres nos minutos iniciais e igualaram as ações para abrir o marcador. Aproveitando cruzamento de Lucas, pela direita, João Victor desviou com inteligência colocando o São João da Barra em vantagem.

Na etapa complementar, os donos da casa empataram logo nos minutos iniciais através de Rodrigo, mas sem tempo para comemorar viram os sanjoanenses retomarem à frente do placar e novamente com João Victor, desta feita escorando bola alçada por Denilson, que fez jogada pela esquerda.

Sem se abater, o Ceres foi em busca do empate e teve seu esforço recompensado com o gol marcado por Leandro, aproveitando rebote da zaga.

Mesmo ganhando em emoção e com os dois times jogando de forma aberta, a partida não teve vencedor e foi decidida nos tiros livres da marca do pênalti, conforme o regulamento da competição, e, na disputa a equipe do Rio de Janeiro saiu vencedora por 4 a 3.

Os dois times do ECSJB voltam a campo no próximo domingo (27) quando receberão no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá o Artsul, com partidas as 13 horas (Sub 17) e 15 horas (Sub 15).

 

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra