DSC00255

Foto: Fábio Menezes

Sem ter a equipe definida por razões médicas, o técnico Junior Sena mais uma vez terá que esperar para definir o time que enfrentará o Barcelona no sábado (04), às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro, momentos antes da partida. Mesmo confiando no poderio técnico de todo o grupo, o treinador sabe que a experiência de alguns de seus principais nomes pode fazer a diferença contra adversário com média de idade inferior.

“Mesmo não sendo em casa, vejo o estádio da Portuguesa, que é muito bom por sinal, como um palco neutro, mesmo o Barcelona estando mais habituado a jogar lá desde o ano passado. Não há aquela pressão de torcida e o gramado costuma estar sempre bem cuidado. Estes são fatores que podem nos favorecer desde que usemos a experiência contra uma equipe rápida e perigosa, sabendo marcar em um campo que exigirá inteligência para evitar desgaste”, acredita.

Com uma semana inteira para trabalhar, o elenco realizou trabalhos técnicos e táticos no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, intercalados com atividades físicas sob o comando do preparador Rennan Cunha. Para o volante e capitão Índio, o São João da Barra não pode dar espaços e precisa de boa marcação para regressar ao Norte Fluminense com mais três pontos, seguindo na luta por vaga na fase semifinal.

“A cada rodada precisamos correr atrás do prejuízo pelo nosso início desastroso na Série B e para seguir sonhando com a próxima fase só nos resta pensar em vitória, jogo a jogo, independente de adversário ou mando de campo. Não dependemos de nossas próprias forças já que os confrontos no primeiro turno são com os times do outro grupo, mas também de nada adianta torcer contra os outros se a nossa parte não for bem feita. Perdemos para as duas equipes que estão na ponta do Grupo B e isso mostra que o nosso time também tem força. Precisamos seguir nos impondo, a cada rodada, somando pontos, para sermos respeitados. O Barcelona é o desafio da vez, não se intimidou ao enfrentar o Goytacaz fora de casa e com certeza vai tentar dificultar a nossa vida”, disse.o jogador.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra