Adriano Barreto conquistou a terceira colocação na categoria Open; na Profissional, um importante quinto lugar com Adejaldo Silva
Os sanjoanenses Adejaldo Silva e Adriano Barreto conquistaram importantes resultados no Troféu Brasil de Bodyboarding, iniciado no dia 12 de abril e concluído no domingo. Válida pela primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, a competição foi realizada na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.
Na categoria Profissional, a principal do evento e que reuniu 33 competidores, Adejaldo Silva conquistou a 5º colocação, passando por três fases e sendo desclassificado nas quartas de final para campeão da tapa, o baiano Uri Valadão. Na categoria Open, em total de 23 participantes, Adriano Barreto obteve a terceira colocação.
Destaque também para a boa participação na categoria Master. Competido com nove atletas, Augusto Monteiro e Fernando Almeida alcançaram, respectivamente, a quinta e a sétima colocação. Os demais sanjoanenses no evento foram Lúcio Santana, 17º na categoria Profissional; André Luís, 29º na Profissional, e Tayan Machado, 13º na Open.
O Circuito Brasileiro terá um total e quatro etapas e a próxima acontece entre os dias 28 de junho e primeiro de julho, em Itacoatiara, Niterói. As duas últimas serão no mês de agosto, no Espírito Santo e em Pernambuco.
– Mais uma vez comemoramos o bom desempenho de nossos atletas em competições de alto nível. É um trabalho focado no descobrimento e no apoio aos nossos talentos que vem apresentando resultados positivos. São João da Barra tem um grande potencial para o esporte e a tendência é que os bons resultados continuem aparecendo – disse o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida.
Apoio da Prefeitura aos atletas amadores
Implantado no início de 2017 pela Prefeitura de São João da Barra, o cadastro de atletas de modalidades individuais vem impulsionando a participação de sanjoanenses em importantes competições no país e até mesmo no exterior. O benefício consiste no pagamento de despesas referentes ao transporte, hospedagem, alimentação e inscrição para os eventos.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, o trabalho desenvolvido alcança as diferentes modalidades praticadas em São João da Barra e, para muitos atletas, é a oportunidade que faltava para dar prosseguimento à carreira em termos de competição.
– É uma iniciativa séria e que vem dando retorno. Em pouco mais de um ano, foram várias conquistas e a tendência é que esses atletas sirvam de exemplo para as novas gerações em São João da Barra. O benefício concedido aos nossos competidores é encarado, portanto, com um investimento – explicou o secretário.
Terceiro colocado na categoria Open no Troféu Brasil, Adriano Barreto classifica o apoio concedido pela Prefeitura como essencial. “A Prefeitura é o meu maior patrocinador. Isso me permite participar dessas competições e sonhar com voos mais altos em minha carreira. O foco são as próximas etapas do Brasileiro”, destacou.
Fonte: Secom – SJB