Fiz todas as prevenções e mesmo assim eu fui contaminado, disse Bruno
“Passei pela pior fase da minha vida”, disse o petroleiro morador de São João da Barra, Brunno Cardoso Cordeiro, de 34 anos, que relatou em sua rede social no Facebook a confirmação da infecção pelo novo coronavírus juntamente com seus 29 amigos de trabalho da bacia de Campos, P-33. Esse caso é classificado como importado.
– Embarquei para trabalhar no dia 09 de abril numa plataforma de Petróleo e um amigo apresentou alguns sintomas de gripe e acabamos todos ficando em isolamento em um camarote de quatro metros quadrados com 5 pessoas por 2 dias. Desembarcamos e passamos para um hotel, onde ficamos isolados, em Campos dos Goytacazes. No dia 21, chegou a confirmação de que eu testei positivo para o novo coronavírus -, destacou.
Apavorado, Bruno relatou que, após diagnóstico, foi mantido em isolamento na residência da sua mãe sem oferecer risco para sua família e toda população de São João da Barra.
– Fui acompanhado diariamente pela secretaria de Saúde, que me deu todo apoio nessa fase, que foram as piores dias da minha vida, uma doença cruel e obscura, além de ser uma doença oculta onde nem mesmo os médicos sabem explicar. Foram noites de sono perdidas com muito medo e com a incerteza do dia seguinte, mas eu creio que todo deserto tem data e hora para ser vencido -, acrescentou dizendo que, tudo acontece com a permissão de Deus. “Do dia 21 de abril ao dia 26, eu perdi os sentidos do olfato e paladar, mas para honra e glória do Senhor, no dia 26 acordei e os meus sentidos estavam restabelecidos 100%. Mesmo assim, me mantive isolado e hoje, dia 2 de maio, eu encerro o período de isolamento e vou poder abraçar e beijar a minha família, em especial, as minhas filhas que eu estou há quase um mês sem me aproximar das mesmas”.
O petroleiro divulgou um conselho para todos que é a prevenção, porque não é fácil.
– Eu não encostava em ninguém e, mesmo assim, fui contaminado. Acredito que o vírus chegou leve ao meu organismo pela minha qualidade de vida. Na hora que o vírus chegou no meu corpo, eu estava com a imunidade boa, pois cumpria nove horas de sono, alimentação saudável e creio que isso ajudou muito -, comentou.
Divulgação
Bruno aproveito para explicar o motivo da divulgação da confirmação.
– Acho importante a divulgação depois que o paciente passa pelo período de tratamento. Existe, ainda, uma discriminação muito grande por parte das pessoas. Isso prejudica e muito, pois os infectados precisam de atenção e cuidados necessários, além de muita oração -, concluiu.
Não tive nenhum sintoma (assintomático) e isso é um grande perigo, pois poderia contaminar toda a minha família.
Medo
Bruno é casado e tem três filhas e, ao receber a notícia de ser o sétimo caso confirmado, é enlouquecedor.
– Fiquei com medo do invisível. Não tive contato com minha família, por isso fiquei em isolamento desde quando sai do trabalho. O voo sanitário, que é o que usamos, desembarcou no aeroporto Bartholomeu Lysandro, em Campos dos Goytacazes, e de lá fui para um hotel preparado somente para casos suspeitos. No quarto dia de isolamento, fiz o teste e dia 25 recebi o teste positivo para Covid-19 -, afirmou.
No momento em que Bruno estava como caso suspeito, o seu grande medo era de não poder ver mais sua família e de ter que ficar isolado em um hospital sozinho. Já quando recebeu a confirmação, o estado foi de preocupação com a gravidade da doença.
– Hoje vejo a Covid-19 como um pandemônio, um momento de incerteza. Dormimos com a incerteza de saber se iremos acordar no outro dia. A prevenção é a solução! Não é uma apenas uma gripe. Foram noites em claro e medo do invisível. É preciso tratar isso com toda seriedade, pois eu fazia toda prevenção e, mesmo assim, eu contrai o vírus. Gostaria de agradecer a todos pelas orações e a Drª. Bruna Martins, o meu muito obrigado do fundo do coração por todo apoio nesse momento da minha vida, não tinha hora, feriado nem fim de semana. Que Deus te abençoe sempre -, concluiu.
SJB mantém 17 casos confirmados de Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra atualizou no início da noite deste sábado, 2, os números da Covid-19. O município mantém 17 casos confirmados e um óbito. O número de internações passou de dois para sete.
O município também mantém 42 casos descartados e sete pessoas recuperadas. Um óbito está em investigação. Entre casos confirmados e suspeitos, há 11 pessoas em isolamento domiciliar.
Bruno faz parte dos sete casos recuperados em São João da Barra.
Leia também: Covid-19: SJB prorroga medidas até 10 de maio
SJB confirma mais dois casos e sobe para 14 casos confirmados de Covid-19
Doze casos confirmados de Covid-19 e nove em investigação em SJB
Morre caminhoneiro vítima de coronavírus em SJB
Idoso morre com suspeita de covid-19 em SJB
Mãe e filha suspeitas de COVID-19 em SJB concluem quarentena
Três casos confirmados de coronavírus em SJB
Oito casos suspeitos de coronavírus em SJB
Mulher de 51 anos é o primeiro caso de coronavírus em SJB
Gestante é o oitavo caso suspeito de coronavírus em SJB
Barreira sanitária no trevo de acesso ao Porto do Açu, em SJB
Transporte intermunicipal, Uber e táxi com entrada proibida em SJB