Assista ao vídeo (AQUI)

Foto: Divulgação
O sanjoanense Ulisses Nolasco da Conceição, de 59 anos, venceu o novo coronavírus e entrou ajoelhado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Penha, em Atafona. Ele ficou 10 dias internado no Hospital de Campanha da Covid-19, em São João da Barra.
– Recebi o diagnóstico no dia 28 de novembro, dia do meu aniversário. Fiquei 10 dias internado no Hospital de Campanha da Covid-19, em São João da Barra. Fiquei com pressão alta, desânimo no corpo e já estava com 30% do pulmão comprometido, mas não perdi minha fé. Minha esposa também testou positivo, mas ficou em isolamento domiciliar -, disse Ulisses acrescentando que, ao receber o diagnóstico ele não conseguiu dormir.
– Só vi a morte quando recebi o diagnóstico. É um desespero ficar internado, mas não perdi minha fé. Fiquei analisando desde quando nasci até hoje. É uma situação muito complicada para quem entra em um hospital. Fui muito bem tratado pela equipe médica. No 6º dia, eu já estava me sentindo outra pessoa. O tratamento é excelente -, destacou.
Ulisses quando entrou no hospital fez uma promessa.
– Eu fiz uma promessa na primeira noite que entrei e cumpri no último domingo ao estar mais forte. É preciso ter fé e acreditar que tudo vai dar certo. Ao entrar na unidade e receber o diagnóstico nunca se deve esquecer que Deus está sempre olhando por todos nós. A fé te dá força nos dia a dia lutando pela vida -, concluiu.
De acordo com o último boletim divulgado ontem, 22, São João da Barra já registra 1344 casos recuperados, além de 1919 casos confirmados, 2271 casos descartados, 110 casos suspeitos, 11 internados e 58 óbitos.
O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi confirmado em São Paulo. Um homem de 61 anos que tinha feito uma viagem para Itália. A confirmação aconteceu no último dia 26 de fevereiro, após ele ser submetido a dois exames que deram positivo para a infecção. Na ocasião, outras 30 pessoas da família do paciente foram colocadas em observação.