Lucio Santana, atual campeão brasileiro.

Foto: Divulgação

No primeiro dia de disputas da categoria Open, a Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia, contou com a presença dos sete atletas de São João da Barra que representam o município na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A quarta-feira (22) foi marcada por ondas de meio a um metro e formação irregular d a direção técnica optou por começar o evento com as categorias amadoras com disputas na Open Masculino. Mesmo como algumas dificuldades, os bodyboarders conseguiram iniciar bem a competição.

Adejaldo Silva, André Luís, Adriano Barreto, Lúcio Santana alcançaram classificação à terceira fase da campeonato, sendo que o último participou da primeira bateria já no final da tarde desta quarta-feira e avançou à semifinal.

Sem repetir o desempenho satisfatório de outras provas, porém, foram eliminados Jonas Silva, atual vice-campeão estadual, e Everton Souza que foram eliminados na segunda fase, enquanto Augusto Monteiro deixou a disputa ainda na fase inicial.

Para Lúcio Santana, uma das principais esperanças de título para São João da Barra, o nível das provas é elevado e a organização do evento merece destaque.

“O campeonato é muito bem conduzido, em todos os aspectos, e o único complicador é o mar, pelas ondas que não estão sendo favoráveis. Há uma previsão de melhora mas, a dificuldade, claro, é para todos, só que para o meu estilo de competir são ainda maiores. Estou motivado e quero a conquista de mais um título para honrar as tradições do município que represento com orgulho”, declarou.

Desde 2008, ano da primeira edição do Bahia Bodyboarding Show, a etapa se despede com uma série de atrações musicais. Nos palcos de Itacaré já brilharam diversas bandas de renome nacional como O Rappa, Charlie Brown Jr,, Cidade Negra e Natiruts que, mais uma vez, liderada pelo vocalista Alexandre Carlos, comandará a festa ao ritmo de reggae, no sábado (25).

 

Fonte: Fábio Menezes e Raphael Pereira