Que São João da Barra é um celeiro de destaques ninguém tem dúvidas. Prova disso é mais uma atleta destaque. Desta vez, é a moradora de Grussaí, de apenas 22 anos, que tem um futuro promissor no futebol feminino.

Maria Eduarda de Abreu Barreto, mais conhecida com “Dudinha”, de 22 anos, moradora em Grussaí, distrito de São João da Barra, está atuando no time de futebol da Cabofriense, como Lateral esquerda. Para ir treinar, a atleta vai aos sábados para a Região dos Lagos para participar dos treinos.

Foto: Divulgação

Duda destaca que o futebol é sua paixão e busca alcançar novos horizontes.

– O futebol é o que eu mais gosto de praticar e quero poder conta um pouco da minha experiência, que tive recente, jogando o Campeonato Carioca Feminino, que teve inicio dia 03 de outubro 2021 e finalizou no dia 13 de novembro 2021. Não foi fácil, concluir a competição, mais eu acabei de crer que com fé em Deus podemos tudo e sempre eu mesma acreditando em mim, eu consegui chegar até final, e fizemos uma “bela competição, por sinal” -, relatou.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Duda, tirando os quatro melhores do Rio, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, o Cabofriense saiu como os melhores entre os times do mesmo nível.

– Assim conseguimos ficar em 5° Lugar e se classificando para o Brasileirão A3, que será mais uma barreira a ser complica se Deus quiser. Agora e manter o foco, muito treino e nunca desanimar, sempre acreditando em tudo até final que a recompensa de chegar lá e falar pelo menos eu nunca desistir, e foi muito gratificante -, afirmou.

Foto: Divulgação

Para seguir na carreira profissional do esporte é necessário muita força de vontade e garra, principalmente quando uma atleta busca crescer fora de sua cidade natal.

– Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida e nunca ter deixado nada me desanimar dos meus sonhos. Um agradecimento enorme de toda minha família e amigos que nunca desacreditaram de mim. Quero deixar aqui o meu muito obrigada aos meus patrocinadores que também sem eles eu não teria realizado esse sonho. Agora vamos em frente que é apenas o começo. Um grande abraço para todos e para meus amigos do Parahybano pela oportunidade -, concluiu.