O surfista sanjoanense Marcelo Ribeiro foi o vice-campeão da categoria open, na segunda etapa do Circuito 2018 da Associação de Surfe de Niterói (ASN). A competição aconteceu na sexta-feira, 7, em Itacoatiara. O atleta de São João da Barra superou os surfistas de Niterói, Ângelo Bittar, e do Rio de Janeiro, Diego Brígido, ficando atrás apenas de Raphael Guimarães, de Niterói.
“Apesar do alto nível técnico dos surfistas, conseguimos alcançar um bom resultado e trazer esse título para São João da Barra”, comemorou Marcelo, enfocando a importância do apoio do Departamento Municipal de Esportes, que além de demonstrar compromisso, possibilita melhores condições aos atletas de adquirirem uma boa colocação nas competições, servindo de modelo para as outras prefeituras.
– É essencial para o atleta receber esse apoio que incentiva a nova geração a treinar bastante visando alcançar experiência e um bom nível técnico para participar de competições fora do município, vindo a usufruir também desses benefícios – completou o surfista, que em 2017 ocupou o 5º lugar no ranking de surf capixaba.
Entre as conquistas, o vice-campeonato do Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) e títulos em campeonatos municipais e regionais. Entre os prêmios, duas passagens para o Peru.
“O ambiente propício e as condições do mar para a prática do surf têm facilitado bastante o trabalho de base dos atletas que recebem da Prefeitura o apoio necessário para se despontar no esporte, trazendo títulos importantes para o nosso município”, declarou o coordenador municipal de Esportes, João Paulo Almeida, que, seguindo orientação da prefeita Carla Machado, disse não medir esforços para incentivar ainda mais a prática esportiva.
Fonte: Secom – SJB