Assista aos vídeos (AQUI)
Foi ao ar neste sábado, 09, mais uma edição do programa Caldeirão apresentado por Marcos Mion na TV Globo. Desta vez, o professor sanjoanense de Educação Física, José Luiz da Silva Berto, conhecido como Cannidia, conquistou a terceira colocação fazendo embaixadinhas no Calderola.
Em uma publicação na página oficial do recordista, ele diz “Nunca mais fechem a porta para um filho de São João da Barra, Deus abrirá uma avenida inteira para você. Obrigado produção do Caldeirão e ao Marcos Mion, pelo convite. Terceiro lugar no Calderola.”
Cannidia é recordista brasileiro de “Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinhas” pelo RankBrasil. Dois, dos cinco recordes, conquistados no maior palco de futebol brasileiro: o Maracanã. Em 2020, Caniddia conquistou mais um feito ao tirar 100 coletes enquanto fazia embaixadinhas em 8 minutos e 20 segundos. O novo marco foi analisado pelo RankBrasil, mas não foi aprovado porque o tempo foi superior ao do último recorde que ele obteve (7 minutos e 53 segundos).
O projeto Boletim Legal, de autoria do recordista, tem o objetivo de incentivar os alunos a melhorarem as notas e o comportamento com os pais e professores. Há anos, a iniciativa já atendeu milhares de crianças.