André Pirata e Luccas Maciel apresentaram bom desempenho no fim de semana e ocupam primeira colocação nas categorias Expert e Iniciante
A terceira colocação no Itaparica Kite fest 2017, competição realizada no final de semana na cidade de Vila Velha e válida pela segunda etapa do Campeonato de KItesurf do Espírito Santo, garantiu aos sanjoanenses Luccas Maciel e André Pirata a liderança da competição, respectivamente nas categorias Expert e Iniciante.
Na etapa inicial, na Praia D’ulé, em Guarapari, no começo de outubro, ambos conquistaram a primeira colocação. Eles têm apoio para competir da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes. O Campeonato Estadual de Kitesurf do Espírito Santo é composto de quatro etapas, sendo que as duas últimas acontecerão nos meses de janeiro em fevereiro de 2018, na cidade de Piúma, no Sul do Estado.
Luccas, natural da praia de Atafona, além de participar de competições é responsável por uma escolinha de kitesurf, funcionando há dois anos em Grussaí, a W.P Kite School, que tem outros dois atletas com bom desempenho no Estadual capixaba: Cícero Barbosa, que venceu a segunda etapa na categoria Iniciante, e Luciano Paes, quarto colocado na segunda etapa, também na categoria Iniciante.
Exemplo de superação, André Pirata passou a se dedicar ao esporte há pouco mais de um ano, após ter parte da perna amputada em decorrência de um acidente de ônibus. Ele é a primeira experiência do projeto de inclusão desenvolvido pela a W.P Kite School e que se estende, atualmente, a dois cadeirantes. No início de setembro, André conquistou a primeira colocação na Copa Slake de Kitesurf, em Grussaí.
João Paulo Almeida, coordenador municipal de Esportes, comemora mais esses resultados positivos. “Por meio do cadastro para atletas de competições individuais, estamos identificando os talentos esportivos do Município e apoiando a participação em competições dentro e fora do Estado. Os resultados estão aparecendo e continuaremos com esse trabalho, que renderá ainda mais frutos”, destacou.
Fonte: Secom – SJB