IMG_7529

Com o objetivo de reforçar a segurança no 5º distrito, a Câmara de São João da Barra aprovou nesta terça (6), requerimento do vereador Eziel Pedro da Silva, solicitando o retorno da viatura policial para o DPO de Sabonete. “Este DPO está sem viatura há algum tempo e sabemos da ocorrência de assaltos naquela região, o que tem deixado a população insegura. Mas, se Deus quiser, vamos conseguir resolver isso”, disse Eziel. Ainda para o 5º distrito, Franquis Arêas requereu a implantação de um centro de monitoramento com um carro de resgate – pedido feito também para a BR-356.

À Secretaria de Administração, o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira, requereu a implantação da progressão vertical nos salários dos funcionários, conforme o Plano de Cargos e Salários, aprovado em 2012. Segundo ele, os servidores estão ansiosos pelo benefício. Aluizio também indicou o calçamento e arborização das ruas do bairro Andorinhas II (Chapéu do Sol).

Dois requerimentos da vereadora Sonia Pereira (Soninha) constaram na pauta. O primeiro, à Secretaria de Educação, para a implantação de cursos preparatórios e profissionalizantes na rede municipal de ensino. No segundo, Soninha pediu à Secretaria de Saúde, o retorno da ambulância do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Nova São João da Barra, incluindo a reativação dos serviços de odontologia.

Visando melhorias na telefonia móvel, o vereador Franquis requereu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a colocação de mais torres de transmissão e recepção para atender todas as operadoras de celular.

Fonte: Ascom – Câmara SJB