Diversas provas foram realizadas nos festejos de São João Batista

3978_240615165953_DSC01687

Foto:Divulgação

O sanjoanense teve motivos de sobra para acordar mais cedo nesta quarta-feira e, mesmo com a chuva fina e o frio, marcou presença em ótimo número em todos os pontos esportivos da cidade que festejou o seu padroeiro, São João Batista. Com a pesca do robalo, futevôlei e ciclismo, o município mostrou que religiosidade e atividade física podem caminhar lado a lado, unindo todos.

Logo nas primeiras horas do dia o prêmio pelo maior robalo vivo manteve a tradição reunindo pescadores que em boa disputa alcançaram números satisfatórios e dentro da média mais recente de resultados. Foram de Humberto Louro Telhada os maiores espécimes, pesando 3.055 e 2.390 kg, enquanto na terceira colocação ficou a dupla Marcelo dos Santos e Geovani Gomes, cujo peixe atingiu 810 gramas.

No futevôlei, esporte genuinamente brasileiro e de grande aceitação nacional, oito duplas estiveram na briga pelo pódio e nem mesmo a areia pesada foi obstáculo para a experiente dupla composta pelo sanjoanense Junior e Tarzan, seu parceiro de São Francisco de Itabapoana que, na final, derrotaram os campistas Nunes e Novinho por 18 a 12. A terceira colocação coube a Helinho e Coiote, dupla de Campos dos Goytacazes, que derrotou os sanjoanenses Tiago e Henriclei por 15 a 12.

O ciclismo de São João da Barra, que vem se destacando em várias competições interestaduais na sólida parceria entre a Associação dos Ciclistas Sanjoanenses e a subsecretaria de esportes do município, tendo à frente Adilson Almeida, mostrou as razões pelas quais vem conquistando número cada vez maior de praticantes com disputas divididas em sete categorias.

Recheada de competidores de todas as partes do estado e também oriundos de São Paulo e Espírito Santo, a prova na categoria Elite teve como vencedor Maicke Renner Monteiro, de Natividade, que superou o pauslita Fabielle dos Santos Mota. Entre a terceira e a quinta colocações ficaram, respectivamente, o carioca Alviamânio Augusto, o sanjoanense Fabiano Mota e o campista Alexandre Cardoso.

Pela Master A, triunfo local. João Carlos Barreto França foi o vencedor, ficando na segunda posição Alexndre Cardoso. Alvimânio Augusto voltou ao pódio em terceiro lugar, enquanto Fabiano Mota e o capixaba Denisval Alves de Souza ficaram com o quarto e quinto lugares. Pela mesma categoria, englobando apenas ciclistas sanjoanenses, João Carlos Barreto França foi o vencedor ao superar Fabiano Mota.

Na categoria Master B, Denisval Alves de Souza levou a vitória para o Espírito Santo, ao superar o sanjoanense Fabio Lemos e Leandro Falcão que também foram ao pódio. Robervando Araújo e Edson Ribeiro completaram o quinteto premiado. Entre os locais desta mesma categoria, Fabio Lemos venceu, seguido por Robervando Araújo.

Na Master C, o primeiro lugar coube a Claumir Carlos dos Santos, seguido por Getúlio Azevedo Dutra e José Luis Gonçalves e, na iniciante, o vencedor foi o sanjoanense Rodrigo de Abreu Rocha, com Amaral Manhães e Wagner Beyruth Silva completando o pódio.

Feliz com os resultados, empenho dos atletas e presença de público, Adilson Almeida mostrou sua satisfação ao festejar ao lado dos competidores o sucesso de mais uma realização sob a chancela da prefeitura que apoia, indistintamente, todos os esportes.

“O agradecimento é geral, não se pode mencionar pessoas sob o risco de se cometer injustiça omitindo os que contribuem para que nossa programação seja coroada de êxito. O empenho do prefeito Neco (José Amaro Martins de Souza, Neco) em propiciar as melhores condições para que nossos atletas alcancem resultados significativos está provado mais uma vez. Mesmo com frio e chuva, os desportistas não deixaram de prestigiar as provas desde cedo. Parabéns São João da Barra e, no sábado, nos festejos de São Pedro, teremos mais esportes”.

Fonte: Secom – SJB