A Prumo Logística passará por mudanças significativas, como mudança na presidência e transformação em empresa de capital fechado.
Os anúncios foram feitos pela empresa através de nota, que já trazia os valores que serão pagos por ação na Oferta Pública de Aquisição (OPA) de ações: R$ 1,15 por ação, pago em reais na data da liquidação financeira da OPA. O valor representa um prêmio de 40% sobre a média ponderada por volume do preço de fechamento das ações da companhia na Bovespa nos 90 dias anteriores a divulgação das intenções do controlador.
Para se tornar uma empresa de capital fechado a Prumo ainda terá que passar por algumas etapas. A primeira delas já foi realizada: o pedido de cancelamento do registro junto à CVM e a saída do segmento de listagem especial do Novo Mercado. Agora, serão necessárias aprovações societárias, o deferimento do pedido de registro pelos órgãos reguladores e autorreguladores , como CMV e Bovespa, além da aprovação da OPA por determinados credores da Prumo e, por fim, finalização do laudo de avaliação elaborado por um avaliador independente.
Não é possível ainda assegurar que qualquer oferta será realizada, os termos relacionados a tal oferta podem ser mudados, bem como o cancelamento de registro da Companhia pode não chegar a ocorrer. O próximo passo é definir uma data para o Conselho de Administração se reunir e realizar os procedimentos internos necessários para a abertura de capital.
A saída de Eduardo Parente da presidência da Prumo Logística também foi anunciada no mesmo comunicado, com Jose Magela Bernardes assumindo o posto. O novo executivo ocupava o posto de vice-presidente sênior da EIG Global Energy Partners, controladora da Prumo. Bernardes tem experiência no setor, com passagens pelo BG Group, Schlumberger e pela Camara Boliviana de Hidrocarburos y Energia.
Fonte: Petroinfo